Denuncie

Masmorra de Moro: Lula está trancafiado em uma solitária

terça-feira, 17 de abril de 2018
Compartilhe esta Notícia

Resultado de imagem para lula preso
Sérgio Moro, o agente imperialista disfarçado de juiz, vem cumprindo seu papel de tornar a ordem jurídica brasileira cada vez mais repressiva e autoritária, por meio de uma estratégia política destinada a eliminar do cenário político a maior liderança de esquerda, Lula, e, assim, proporcionar um controle cada vez maior do povo pelo capital estrangeiro através do Estado.
Depois das inúmeras arbitrariedades cometidas ao longo do processo judicial da Lava Jato, em que ocorreu parcialidade do juiz, supressão do direito de defesa, divulgação criminosa de áudios, conduções coercitivas ilegais, condenação sem prova etc., o ex-presidente Lula enfrenta agora o isolamento e a violência psicológica em sua prisão.
A mando de Sérgio Moro e outros juízes golpistas da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Lula deve se manter afastado dos demais presos, permanecer incomunicável em quase todos os dias da semana, e passar por um forte controle dos momentos de banho de sol.
A restrição de acesso a ele é tamanha que, na última terça-feira (10), uma comitiva de autoridades foi impedida de visitá-lo em sua cela, dentre as quais nove governadores – Tião Viana (Acre), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Wellington Dias (Piauí), Flávio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas), Jackson Barreto (Sergipe) e Paulo Câmara (Pernambuco) – e três senadores – Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ), e Roberto Requião (MDB-PR).
Embora se trate de pessoa idosa e o artigo 41 da Lei de Execuções Penais garanta ao preso o direito básico de receber visitas de parentes e amigos, o contato com pessoas por parte do ex-presidente Lula vem sendo encarado por agentes do Estado e pela imprensa burguesa como um “privilégio”.
Como se sabe, “privilégio” do ponto de vista da burguesia é qualquer direito mínimo que o Estado reconhece aos trabalhadores oprimidos, como o bolsa-família ou o atendimento gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS), e, com relação aos líderes de esquerda ou de oposição, é visto como “privilégio” qualquer tratamento humano dentro de um processo penal nefasto, como o da Lava Jato, e deve ser repelido.
A imprensa capitalista difunde a ideia de que Lula deveria ser mais mal tratado, assim como os demais presos, que dormem no chão, passam fome e sede, mas o que ela esquece propositalmente de dizer é que a Constituição Federal não permite nem que o ex-presidente, nem que qualquer preso seja tratado de forma desumana, e que o atual sistema carcerário e penal brasileiro é medieval e violento, estando completamente fora de qualquer padrão internacional de direitos humanos.
O povo não pode aceitar este tipo de empreitada repressiva e autoritária por parte da imprensa e do Judiciário. É necessário mobilizar e lutar pela liberdade das quase 800 mil pessoas encarceradas em verdadeiras masmorras brasileiras, sobretudo dos líderes políticos, condenados em processos jurídicos fraudulentos, cujo único intuito é entregar o país aos interesses do capital estrangeiro, evitando qualquer tipo de oposição.
A palavra de ordem do dia deve ser: liberdade para Lula e para todas as vítimas do Poder Judiciário.
www.causaoperaria.org.br
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

14 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Um artigo desse só poderia sair desse sítio comunista, que pena que este blogueiro reproduza tamanha mentira, que só serve para ludibriar os menos esclarecidos. Agora observa-se com clareza que o PT seus aceclas não tem o mínimo de apreço pela Democracia e suas instituições. Os mesmos só criticam quando as decisões são contrárias aos seus chefes ladrões. Por exemplo, não muito distante Gilmar Mendes era para o PT o satanás, agora que ele está a favor de soltar condenados em segunda instancia, ele é Deus, do mesmo modo quando TRF 4 adsolveu Vacarri Neto eles falaram que era um tribunal composto de Ministros sérios e agora que condenou Lula é um tribunal composto de Ministros safados. É assim meu amigo blogueiro que esses meliantes agem se os beneficiam está no altar se os condenam está no inferno.

  1. Anônimo disse... :

    Quem escreveu esse texto é um analfabeto político. O autor usou a frase: "proporcionar um controle cada vez maior do povo pelo capital estrangeiro através do Estado", sabe o nome que se dá ao controle estatal? Socialismo. Além disso, usou a palavra burguesia; em que século esse indivíduo está? No XIX?
    Lula foi condenado corretamente, duvido que alguém leu as mais de 200 páginas da condenação, ele continuará preso e não concorrerá a presidência, aceita que dói menos.

  1. Anônimo disse... :

    Pra fazer companhia ao Luladrao só falta o foquite de Esperantinopolis .

  1. Anônimo disse... :

    Esperantinopolis também está assim os vereadores quase todos saíram do atual prefeito pra onde vão não sei só sei que a debandada foi grande.

  1. Anônimo disse... :

    Arrocha aí galera kkk

  1. Anônimo disse... :

    Adeus PTralhas canalhas chega de impunidade cadeia nesses pilantras

  1. Anônimo disse... :

    PTralhas na prisão não é novidade aliás uma facção criminosa como essa já era pra ser banida do nosso país.

  1. Anônimo disse... :

    Porque só os filhos de Lula ficaram ricos e vcs pobres heim

  1. Anônimo disse... :

    O importa te é que ele fez muito mais vacilou sendo corrupto.
    Tudo que ele fez de bom não passa da obrigação de um "administrador público eleito democraticamente".

    Cadeia pra ele, pra Aécio, pra todos os corruptos e até pro Bolsonaro.

  1. Anônimo disse... :

    Lula 2018
    Dino 2018
    Pra frente brasil

  1. Anônimo disse... :

    quanta fraquesa para um blogueiro,quanta falta de conhecimento,Lula teve todos os direitos a defesa que a lei oferece não conseguiu provar nada contrario,e agora fica essa turma dizendo que foi condenado sem culpa,e o resto da urma do pt e do pmdb tambem não tem culpa.vamos parar de ter bandidos de estimação,bandido e bandido.enquanto o povo brasileiro não parar de defender bandido o brasil não vai para frente. chega ,prefere condenar a justiça e defender que tanto roubou esse falido pais

  1. Anônimo disse... :

    Podem xingar o blogueiro por repassar essa fake news, mas não foi ele quem escreveu minha gente.

  1. Anônimo disse... :

    Em esperanEsperanti tem muito intelectual.. direito que crítica o lulL dos suportos crimes.mais na verdade é povo que fala em honestidade sao os primeiros a receber finhdinh do d.raimundinho e do Aluízio.tantas caras de Paula desse povo que recebe e recebeu bolsa família ..muito m criticam mais come no mesmo prato

  1. ANONIMO disse... :

    concordo com esse zé ruela que falou que em 2018 é flávio dino e lula. os dois em 2018 na cadeia isso mesmo porque ladrão tem que tá é preso.