Denuncie

PEDREIRAS 98 ANOS: SIMPLICIDADE NA PROGRAMAÇÃO OFICIAL MARCA O ANIVERSÁRIO DA PRINCESA DO MEARIM

sábado, 28 de abril de 2018
Compartilhe esta Notícia



Pedreiras completou seus 98 anos, nesta sexta-feira (27/04), com uma festa simples. Em respeito às famílias atingidas pelas cheias do Rio Mearim, a Prefeitura de Pedreiras apenas cumpriu o rito oficial comemorativo, com alvorada, hasteamento das bandeiras, missa e culto em ação de graças, além da sessão solene, realizada pela Câmara Municipal.

O Governo Honra e Trabalho está solidário com os desabrigados, apoiando-lhes, dando assistência às famílias, e por isso mesmo, suspendeu a parte festiva das comemorações, que deverá ser realizada em outro momento.

Pedreiras, terra de poetas, de um povo ordeiro e trabalhador; um centro regional com uma grande vocação comercial, que vem desde o início de sua história e se consolida ainda mais nesta gestão, que está abrindo as portas para investimentos e fortalecendo o empreendedorismo.

Pedreiras, da Pedra Grande, o grande bloco de pedras na margem esquerda do Rio Mearim, ao qual atribuímos seu nome. Pedreiras de Corrêa de Araújo, de João do Vale, o maranhense do século XX, foi criada pela lei estadual nº 947, de 27 de abril de 1920, quando a Vila de Pedreiras foi elevada à condição de cidade.

Tem uma população estimada em 39 mil habitantes, sendo o centro regional de abastecimento de 16 cidades do Médio Mearim, concentrando órgãos regionais e a maior quantidade de lojas e agências bancárias da região. Um polo estudantil com vários cursos técnicos e de formação superior, através do IFMA, UEMA e pelas faculdades aqui instaladas.

Quase centenária, ao completar seus 98 anos, esta terra se renova e foca no futuro com a certeza de que melhores dias virão, que um tempo novo de conquistas e desenvolvimento está sendo construído, de forma planejada, com serenidade e com muito amor por todos os que fazem o “Governo Honra e Trabalho”, e por todos que direta ou indiretamente contribuem com a “Princesa do Mearim”.

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS
Um momento de encontro. Prefeito Antônio França, vice-prefeito Everson Veloso, deputado Vinícius Louro, vereadores, secretários, assessores da administração e a população prestigiaram o hasteamento dos pavilhões e falaram de seu amor por Pedreiras.

O Coral Municipal João Gomes de Menezes e a Banda Municipal de Música abrilhantaram o evento executando os hinos e as canções de João do Vale.
















MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

Com muita simbologia ligando à história de Pedreiras, o padre José Geraldo celebrou uma missa especial e emocionante, no Santuário de São Benedito, padroeiro da "Princesa do Mearim".
















Antônio França com a esposa, nora e netinhas na missa

SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MUNICIPAL


Presidida pelo vereador Bruno Curvina, e com a presença do prefeito Antônio França, a sessão homenageou várias personalidades com o título de "Cidadão Pedreirense".





















CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS


Várias igrejas evangélicas de Pedreiras juntas no culto presidido pelo Apóstolo Neto, com a pregação central do pastor Flávio Cavalcante, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Pedreiras. Um momento especial com Deus e com a comunidade evangélica.




















ASCOM

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :