Denuncie

Após matéria polêmica, o Blog visita a cidade de Lago do Junco.

segunda-feira, 21 de maio de 2018
Compartilhe esta Notícia

No último dia 18 (sexta-feira), estivemos na cidade de Logo do Junco à convite do Secretário de Educação, Marcony Pinheiro, para mostrar a realidade da educação no município. O primeiro ponto foi sobre o vídeo gravado, em que é mostrado a situação de uma carne que o Colégio Zeca Leda recebeu e que a Diretora relata que o alimento estaria estragado. Reveja a matéria aqui!

De acordo com o secretário o vídeo foi gravado no ano passado (2017), e realmente, eles receberam essa carne estragada conforme conferimos na Nota Fiscal, porém esse produto não foi servido aos alunos e devolvido ao fornecedor. “Na época em que a Diretora da escola gravou esse vídeo, o intuito era de relatar que o produto que ela estava recebendo do fornecedor não estava adequado para o consumo e que fosse tomada um providência em relação a empresa que fornecia. Na mesma semana do episódio, fizemos uma reunião com o prefeito e optamos em trocar de fornecedor pois eles não estariam cumprindo as exigência da vigilância sanitária e fornecendo um alimento de má qualidade,” relatou o secretário. 

Nessa ida ao Lago do Junco, fomos acompanhados também do prefeito Osmar Fonseca (PT), ele juntamente com a equipe da área de educação, fizeram questão de nos mostrar o armazenamento e a qualidade da merenda oferecida nas escolas da rede municipal. “Fiquei muito surpreso com a divulgação desse vídeo pois eu preso muito pela qualidade do nosso trabalho e que inclusive essa escola ganhou em 2017 o prêmio Ideb (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) ficando em primeiro lugar no médio Mearim e em quarto lugar no estado do Maranhão, premio esse no valor de R$ 10 mil,” disse o prefeito.

Nos foi apresentado também um projeto bem interessante, chamado de “Orquestrando do Lago do Junco”, onde crianças e adolescente aprendem a tocar instrumentos e recebem aulas de músicas formando assim a orquestra da cidade. A nosso pedido o prefeito nos acompanhou ao Hospital da cidade , à obra em que se está construindo o prédio aonde irá funcionar o polo da UFMA e também as instalações do Escola Carmina Sousa localizada no povoado Lago do Cipó. 

A visita que fizemos será dividida em três matérias, a primeira fala da merenda escolar, a segunda falará sobre os candidatos do prefeito para as eleições de outubro deste ano e a terceira será sobre uma denúncia em relação a construção de uma creche.






































ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Agora sim vcs se explicaram direitinho. Osmar é o melhor prefeito do Maranhão Osmar Fonseca é Moral.Nunca mais nunca Lago do Junco vai ver outro prefeito igual ao Osmar, pode até tentarem se comparar com Osmar mais é dificio