Denuncie

BR-226: Após pressão dos deputados federais, empresa se compromete a concluir trecho de 15 km em 30 dias

sexta-feira, 25 de maio de 2018
Compartilhe esta Notícia



“A empresa contratada para executar as obras de pavimentação da BR-226, que liga Presidente Dutra a Timon, se comprometeu a concluir o primeiro trecho de 15 kms em 30 dias”, informou o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), com acompanhou a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados em vistoria nas obras, nesta manhã (25).
Quatro pontos foram alvo de questionamento por parte dos parlamentares: a conclusão do Baú até o km 100; o início do contorno de Timon; o melhorando do trecho que vai do Baú até Timon; e a recuperação do trecho já asfaltado, que foi feito de forma precária.

Segundo o deputado Rubens Júnior, os parlamentares já marcam uma nova visita nos próximos 30 dias, para avaliar se realmente os trabalhos estão cumprindo o cronograma, já bastante atrasado. Relatos de moradores da região é que as obras só reiniciaram após o anúncio das visitas.
“De Janeiro pra cá, data da última visita, fizeram apenas cinco kms de asfalto. Ritmo de um km por mês. Atraso injustificado e absurdo. E toda vez que chegamos, tem um novo engenheiro, com novos prazos não cumpridos”, destacou Rubens.
Orçamento garantido por emenda impositiva da Bancada do Maranhão no Congresso
De acordo com Rubens Júnior, antes a obra não era executada porque não tinha recursos, porém, a Bancada do Maranhão no Congresso garantiu uma emenda impositiva no orçamento para que a construção pudesse finalmente sair do papel.
“Como esta obra é oriunda de uma emenda impositiva, há uma obrigação legal da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional (CMO) de garantir o restante do recurso. Obra fruto de emenda impositiva não pode ser paralisada”, alertou o deputado.
Além de Rubens Pereira Júnior, também participaram os deputados federais Hildo Rocha e Julião Amin, o deputado estadual Rafael Leitoa, além de vereadores de Timon.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

3 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Políticos fiscalizando as obras isso deveria ser feito todos os dias não apenas em período eleitoral porque Raimundo louro não fiscalizou a obra do asfalto do povoado Palmeiral heim com certeza deve ter dividido o bolo com Dr Raimundinho é isso que pensa os eleitores e na maioria dos casos é verdade.

  1. Anônimo disse... :

    Raimundo louro disse que conseguiu o asfalto para o povoado Lucindo e o prefeito cascaria fez porque Dr Raimundinho não fez em Esperantinopolis no povoado Palmeiral com certeza tem coisa aí heim fiscalizar que é o mas correto passou longe chega de impunidade vamos elucidar isso na próxima semana podem ter certeza.

  1. Anônimo disse... :

    O cara do asfalto está sempre certo fiscalizar é o único meio de combater a corrupção quando não fiscalizam é porque tem coisa errada.