Denuncie

Esperantinópolis e Poção de Pedras se beneficiam com o Projeto Agrodiálogos.

segunda-feira, 14 de maio de 2018
Compartilhe esta Notícia


Neste sábado (12), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão - SENAR/MA realizou encontros nos municípios de Poção de Pedras (MA) e Esperantinópolis. A iniciativa ocorrerá em todo o estado e conta com apoio de diversas entidades locais, a exemplo de sindicatos, prefeituras e associações. 

O projeto Agrodiálogos tem como foco principal mobilizar produtores rurais, trabalhadores rurais e empreendedores do setor rural pela educação e produção rural, visando à construção de politicas públicas e levantamento de demandas de ações de formação profissional rural, promoção social e empreendedorismo. 

Através dos seminários os produtores rurais terão acesso a informações sobre inovações tecnológicas, educação rural, empreendedorismo, organização do setor rural e interações com políticas públicas. De posse destas informações o produtor pode adotar medidas e práticas que possibilitam melhorar sua renda, assegurar seus direitos e garantir melhorias no seu bem - estar social. 

Todos os seminários conduzirão ao levantamento de demandas e ressaltarão a importância do conhecimento como forma de aperfeiçoar a produção, estímulo ao empreendedorismo e preservação dos recursos naturais, além de fortalecer nos participantes a identidade com o setor agropecuário, bem como a importância da representatividade do setor perante a sociedade. 

Para o secretário Adjunto de Agricultura e Pecuária do Estado, Emerson Macedo, responsável pela vinda do projeto aos municípios, “a iniciativa é válida, pois aponta soluções e encaminhamentos efetivos para dilemas que afligem o setor produtivo, uma vez que o setor agrícola e pecuário, que desempenha função essencial na economia do país, de eminente vocação agrária, tem reflexos nos demais setores da economia, por exemplo, indústria, comércio e serviços. Outro ponto a ser destacado nessas reuniões é o fortalecimento do sentimento de pertencimento e da necessidade de maior representatividade do setor.
Emerson Macedo

Em virtude destes objetivos a mobilização dos eventos não obedece a imposições de caráter regional e nem de categoria e não há restrições em função do tamanho do estabelecimento nem da forma de domínio do produtor, seja ele proprietário, posseiro, ocupante ou trabalhador rural. 

No final do encontro foi feita a eleição do sindicado do produtores rurais de Esperantinópolis, Poção de Pedras e região e houve também uma confraternização no encerramento.



































ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

5 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    A única cidade da região mearim que não tem um povoado asfaltado . PALMEIRAL quer esse asfalto urgente porque na lama e na poeira ninguém aguenta.

  1. Anônimo disse... :

    Esperantinopolis a única cidade que não tem nenhum povoado asfaltado . Palmeiral que o diga.

  1. Anônimo disse... :

    Só promessas desses políticos ninguém aguenta mas afff.

  1. Anônimo disse... :

    Horta comunitária porque não fazem em Palmeiral heim responde aí.

  1. Anônimo disse... :

    Porque asfalto não enche barriga, hortaliças sim, rende dinheiro e sacia a fome.