Denuncie

Governador Flávio Dino participará amanhã (22), da abertura da 16ª Agritec em Lago da Pedra

segunda-feira, 21 de maio de 2018
Compartilhe esta Notícia


Nesta terça-feira (22), às 9h, o governador Flávio Dino participa da abertura da 16ª edição da Feira da Agricultura Familiar Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), em Lago da Pedra. A Agritec é uma realização do Governo do Estado, por meio do Sistema SAF (Agerp, Iterma e SAF), e parceiros da sociedade civil organizada (Embrapa, Sebrae, movimentos sociais). 

Realizada desde 2015, a Agritec já passou pelos municípios de São Bento, Caxias, Açailândia, Bacabal, Chapadinha, Codó, Grajaú, Viana, Zé Doca, Paraibano, Barra do Corda, Santa Luzia, Itapecuru-Mirim, Cururupu, São Raimundo das Mangabeiras. 

Em quinze edições foram capacitados 26.650 agricultores familiares e firmados contratos com instituições financeiras na ordem de R$ 23.688.088,00 além de atrair milhares de pessoas. A comercialização de produtos da agricultura familiar em 15 edições foi no valor de R$ 1.525.945, 45. 

Durante as Agritecs, são emitidos documentos pessoais para a população, e, até o momento, foram emitidos 1.638 CPFs e RGs nestes eventos. Na última Agritec, em São Raimundo das Mangabeiras, foram capacitados 1.713 agricultores familiares. 

A Feira, que é territorial, tem o objetivo de levar conhecimentos por meio de uma programação com oficinas, minicursos, palestras, seminários, e apresentação de diversas tecnologias para incrementar a produção da agricultura familiar. 

Mais Asfalto

Ainda em Lago da Pedra, o governador Flávio Dino também acompanha às 10h30 o início das obras de pavimentação asfáltica, no âmbito do programa Mais Asfalto, em benefício do povoado Santa Tereza.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :