Denuncie

Lago do Junco: Carnes estragadas são servidas em escola.

quinta-feira, 10 de maio de 2018
Compartilhe esta Notícia





Segundo a funcionária da rede municipal de ensino em Lago do Junco, a carne servida na merenda escolar, possui péssima qualidade “cheiro ruim e mais osso do que carne”. O alimento que é servido diariamente para os alunos, chega na escola fora do padrão de conservação e com a aparecia duvidosa.


O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas. 

Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. 

A carne que faz parte do cardápio diário dos estudantes e que é um dos principais alimentos, deveria ter sua procedência e conservação rigorosamente fiscalizada. 

Esse vídeo foi gravado na semana passada e enviado por um funcionário do Colégio Zeca Leda, localizado na sede da município.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:



ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

12 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Eita caralho, nunca que eu vou merendar essas coisas nas escolas deste lugar

  1. Anônimo disse... :

    Isso só pode ser mentira um negócio desse. Já que dizem que são exemplo em tudo, como um negócio desse acontece.

  1. Anônimo disse... :

    Tratam o povo como verdadeiros animais, quando na casa deles só vai a carne de primeira para as escolas mandam restos fedendo e ainda obrigam os funcionários a fazer milagre transformar o que não presta em alimento para servir para os alunos. Se na sede tá desse jeito imagina as carniças que devem mandar para o interior do município.

  1. Anônimo disse... :

    Lago do Junco,local onde a Justiça não chega!

  1. Anônimo disse... :

    E o mais grave de tudo, desvio de recursos federais.... merenda escolar é sagrada... polícia federal nas costas do prefeito e do secretário, e tem que intimar a diretora da escola como testemunha, pois foi ela quem recebeu e fez o áudio... vão provar do próprio remédio amargo....

  1. Anônimo disse... :

    Esperantinopolis nem merenda estragada tem afff.

  1. Anônimo disse... :

    Isso e mentira, isso ñ aconteceu essa funciariaria ai esta é comunicando ao secretario o tipo de carne q entregaram a escola seela fosse fazer essa carne pra os alunos merendar ela ñ estava ai através desse video comunicando ao secretario no é vdd então se ela esta ai falando é sinal q ela ñ esta se omitindo a este caso ela fazia era cozinhar a carne e servir aos alunos e ñ mostrar em video.Ai ela esta comunicando e ñ servindo a carne. Agora no passado sim na Gestão de Riba Arruda e Haroldo Leda ai sim a carne era servida e as vezes nem tinha metenda pq esses dois ex.gestres H .L e R.A desviava era o dinheiro da merenda escolar.Agora ñ na Gestão de Osmar Fonseca os alunos tem sim metenda escolar e uma merenda de qualidade

  1. Anônimo disse... :

    Situação triste o nosso país vive,mesmo todos os dias a corrupção estampada na nossa cara e mesmo assim as pessoas não tem mudança de pensamento.
    Fazem coisas para se beneficiar e sempre humilhar o povo duvido se nada desse prefeito ou desse secretário entra carne com osso imagina carne estragada desse jeito.
    Isso é culpa das pessoas que cedem seus votos e esquecem que o pagamento vem durante 4 anos quando os gestores não colocam merenda de qualidade, não tem atendimento médico, não tem atendimento odontológico e os serviços ficam a margem do quase.
    Por isso pensem antes de votar pq para vc que vende seu voto pode não ser nada mas para as crianças e população carente o preço é muito alto

  1. Anônimo disse... :

    Isso deve ser erro,dos marchantes que fornecem a carne para a prefeitura.nao era necessário esse vídeo e nem citar nomes nele.mas ah um erro e um culpado deveria ter uma fiscalização das carnes que entram para as escolas pois a boa alimentação dos alunos e um compromisso da prefeitura!!

  1. Anônimo disse... :

    Meu amigo(a) marchantes não erram quando o assunto é carne vc recebe o que vc compra.
    Vc acha que uma pessoa dessa iria fazer um vídeo desse com tanta indignação se isso fosse a primeira vez. Isso acontece frequentemente não só na educação os problemas são mascarados e funcionários obrigados a conviver com eles por medo de demissão.

  1. Anônimo disse... :

    Sim, corretamente... acontece meu caro! Há sim uma exigência na qualidade do que é servido em toda rede de ensino do município. E diante disso que a diretora documentou o ocorrido... para que não voltasse repetir. Foi algo "fora da rotina" que de imediato foi sanado.

  1. Anônimo disse... :

    Vocês só notaram o que é dito no áudio do vídeo, mas o mau-caratismo não permitem que olhem para a higiene do local, para o asseio de tudo, o branco bem branco, a bacia areada.