Denuncie

Lago do Junco: Prefeito Osmar fala sobre situação atual da creche.

sexta-feira, 25 de maio de 2018
Compartilhe esta Notícia


A segunda matéria de nossa visita à cidade de Lago do Junco é sobre uma denúncia de um leitor anônimo do Blog, que fala sobre o descaso da prefeitura em relação a construção de uma creche. 

Falamos com o prefeito Osmar Fonseca (PT), e ele nos disse “A construção dessa creche foi problemática desde do início. Em 2014 eu consegui todos esses projetos aqui do PAC, foram três escolas de quatro salas, duas de seis salas, uma quadra coberta com vestuário e essa creche. Mas essa creche veio na modalidade “tecnologia inovadora” e a empresa que ganhou a licitação em nível nacional, quebrou e não teve condições de terminar o serviço e foi preciso repactuar com o FNDE para mudar a creche para o sistema convencional. Essa creche seria para atender 240 alunos, e na época em que começou a construção do prédio foi depositado 20% do valor e depois deveria ser depositado mais 30%, depois mais 30% e no final mais 20%, e isso não aconteceu, o novo governo ( Temer) mudou as regras no meio dessa obra”, relatou o prefeito.

 Ele continuou “ Os 20% do valor que chegou para nos, foi aplicado na obra, se o governo vir fazer a medição, ele constatará que tem mais de 20% já construída. E a empresa desistiu de continuar a obra, pois o governo federal nunca paga mediante uma medição, eles ficam protelando, e a construtoras responsáveis não querem receber só depois de 120 dias da construção. Eu acho que o governo federal deveria cumprir o que foi pactuado inicialmente para que esse obra seja concluída. E para o futuro dessa creche, eu irei consultar o nosso jurídico para saber que providências tomar, se eu aciono a empresa responsável ou se eu posso acionar o próprio FNDE para que eles possam cumprir o que foi acordado inicialmente”, concluiu o prefeito.





ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :