Denuncie

Tradicional Junina 'Os Bregas' poderá deixar de brilhar no São João 2018 por falta de apoio

quarta-feira, 16 de maio de 2018
Compartilhe esta Notícia


Há mais de 21 anos de história e mantendo firme a sua tradição, a Junina 'Os Bregas', de Poção de Pedras, se vê prestes à em pendurar as suas vestes por falta de apoio e incentivo da classe política.

 A Prefeitura de Poção de Pedras-MA, sempre contribuiu com o custeio da ornamentação dos quadrilheiros, só que neste ano a ajuda proposta foi irrisória. Obviamente a quadrilha não espera apenas dos governantes, tanto é que está se virando como pode, vendendo lanches nas esquinas, para tentar angariar fundos e não deixar de comparecer à eventos importantes que estão marcados, como o Arraial da Mira, em Imperatriz. Mas o orçamento é mínimo em comparado ao preço caríssimo das vestimentas e acessórios, que precisam ser confeccionados. 

A Junina, que tem como presidente o jovem Cleiton Cardoso, está correndo contra o tempo e depende hoje da solidariedade e sensibilidade das lideranças, incluindo os deputados estaduais de nossa região, que poderiam intermediar algum incentivo por parte do governo do Estado. Ao contrário, 'Os Bregas' não levará alegria e encanto ao Maranhão à fora, e o molgado da sanfona soará mais triste em nossos arraiais.

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

13 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Isso eh uma vergonha de se ver. Precisamos de governantes que apoia nossa cultura.!!
    #Bora lá prefeito Cascaria valorize o que eh daí.

  1. Anônimo disse... :

    Não tem empresários em poção??? E os vereadores???

  1. Anônimo disse... :

    O prefeito tá fazendo uma mega campeonato agora, cheio de altas premiações e não pode apoiar a junina ? Cascaria deixe de ser ruim moço, não deixe essa cultura morrer.

  1. Anônimo disse... :

    Vao trabalha bando de vagabundos. .tá certo cascaria...

  1. Anônimo disse... :

    Eita cascaria ruim!

  1. Anônimo disse... :

    Se cascaria pelo menos soubesse a dificuldade que é montar uma quadrilha , e os gastos tbm pq 5 mil não paga nem os trajes da quadrilha quem dirá 2 mil, fora esse patrocínio a gente corre atrás sim, faz pedágios, vendemos lanches e etc, mas ainda é pouco e precisamos de ajuda.

  1. Anônimo disse... :

    Vcs vão ser é preso por formação de quadrilha bando de desempregados

  1. Anônimo disse... :

    Se vocês soubessem do trabalho que cada pessoa tem pra organizar uma quadrilha junina, não falariam sem ter conhecimento. Eles só querem ajuda pra manter a nossa cultura viva, já que pra muitos isso nem importa mais. Tenhamos consciência! Ajudem a Junina Os Bregas!

  1. Anônimo disse... :

    Só para ti saber não sou vagabando. Pelo contrario trabalho e ganho muito bem. Sou Bregueiros por amor e admiração.
    O nome que se leva nos arrais e de Poção de Pedra. Então nada mais justo que a adminiatracao de pocao arque com o movimento cultural junino Os BREGAS DE POÇÃO DE PEDRAS.

  1. Anônimo disse... :

    Cuidado Com essa palavras..la tem crianças no meio, pai de família e pessoas de bem... procure saber o que significa a palavra vagabundo antis de falar... prssoas que carregam a cultura na raca nao merecem esse desrespeito pensa na sua família quem sabe alguém dela pode partcipar um dia... seja sensato quando for falar algo assim..

  1. CLEITON CARDOSO disse... :

    EM RESPOSTA AO COMENTARIO ACIMA DO CARO SENHOR “ANONIMO”
    SENHOR ANINOMO É MUITO FACIL FALAR DOS OUTROS ENQUANTO SE ESCONDE ATRAVES DESSE ANINOMATO, QUE POR SINAL O BLOGUEIRO NÃO ERA PARA ACEITAR ESSE TIDO DE COMENTARIO QUE ATINGE A MINHA HONRA E A HONRA DE MINHA FAMILIA, MAIS TUDO BEM, NÃO SE PREOCUPE QUE EM BREVE SERÁ DESCOBERTO A SUA IDENTIDADE SENHOR ANONIMO, SE VOCE QUISER DIZER ALGUMA COISA SE IDENTIFIQUE AMIGO, SE VOCÊ TEM TANTA CERTEZA DO QUE FALA NÃO PRECISA SE ESCONDER POR TRAS DESSE MEIO!
    A CONSTITUIÇÃO NOS AUTORIZA A MANIFESTAÇÃO DE PENSAMENTOS, POR SUA VEZ ELA VEDA O ANONIMATO, VOCÊ PODE FALAR O QUE QUISER CARA AMIGO, É LIVRE A MANIFESTAMENTO DE PENSAMENTO DESDE QUE SE IDENTIFIQUE, VOCÊ AO FAZER COMENTARIOS OFENSIVOS E MENTIROSOS CONTRA MINHA PESSOA DE FORMA ANONIMA ESTA PROVANDO QUE NÃO SABE O QUE DIZ!
    IREI PROCURAR MEUS DIREITOS SENHOR ANONIMO, NOS ENCONTAREMOS EM BREVE!

    QUE DEUS TE ILUMINE...

    PASSAR BEM, ABRAÇOS...

  1. Anônimo disse... :

    Nunca nem.vi o nome do prefeito nas faixas dos Bregas, nem o logotipo do município, não der nao Cascaria esses são uns sangue sugas

  1. Anônimo disse... :

    Esse dinheiro q vcs querem q o casaria da pra vcs ele deveria ajuda os humilde q não tem o qui se alimentar