Denuncie

Formação de Bombeiros Mirins na Escola Francisco Jovita em Esperantinópolis.

sexta-feira, 29 de junho de 2018
Compartilhe esta Notícia


O Programa que foi desenvolvido pelo Comandante Oliveira que além de Comandante Geral de Operações do Quartel de Bombeiros Civil é Oficial da Força Tarefa de Emergências da BUSF CPLP Internacional das Nações Unidas,teve parceria com a secretaria de educação , secretaria de assistência social e CRAS.

As aulas estão sendo ministradas aos sábados, o curso tem como além das atividades de bombeiro, noções de combate a incêndios, noções de salvamento aquático, noções de salvamento em altura, nós e amarrações, ordem unida e prevenção a acidentes domésticos. Haverá também oficina de como criar produção de textos, ética e cidadania e,ensino religioso, além de ministrarem palestras para outras crianças nas comunidades circunvizinhas, multiplicando o conhecimento adquirido dentro do quartel. 

O local das inscrições estão acontecendo na secretaria da escola municipal Francisco Jovita, as aulas teóricas estão sendo ministradas na escola Francisco Jovita aos sábados das 08:00hs as 11:30. O valor da taxa de inscrição é de 10 reais. 

O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso, e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade.


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

3 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Bombeiro mirim é criação do Corpo de Bombeiros "Militar". Esse cara ta me parecendo um charlatão. É bom averiguar com o Cap Machado (comandante dos bombeiros em Trizidela) se esse cara foi autorizado.
    Bombeiro civil é brigadista, para trabalhar em empresas particulares ou eventos.

  1. Anônimo disse... :

    Bombeiro civil é brigadista? Bombeiro civil não é brigadista!
    A lei 11901 de 12 de janeiro de 2009 é bem esclarecedora.

  1. Unknown disse... :

    combatente você está mal informado referente à essa situação, procure se informar mais antes de postar qualquer comentários.para que os seus comentários erroneos não venha se tornar alvo de criticas.pois esse projeto foi elaborado pela BUSF CPLP das nações unidas onde o comandante geral e o Capitão do exército brasileiro Bolivar Fundão Filho então se policie antes de fazer questionamentos sem informações necessárias