Denuncie

Governo segue com os trabalhos de reforma e regularização dos aeroportos de Barra do Corda, Santa Inês e Colinas.

quinta-feira, 7 de junho de 2018
Compartilhe esta Notícia



Depois dos aeroportos de Balsas, Carolina e Bacabal, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), segue com os trabalhos de reforma e regularização dos aeroportos de Barra do Corda, Santa Inês e Colinas.

A iniciativa integra a implantação do Programa de Aviação Regional (PIL), que visa a instalação de aeroportos em todo o país. A regularização contribui para o crescimento do Maranhão na economia e na área social. A Seinc está à frente dos serviços, como intermediadora com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) desde 2015.


Nos aeroportos das cidades de Santa Inês e Barra do Corda, estão sendo realizados os serviços de cercamento, reforma do terminal de passageiros e manutenção de áreas verdes. Os trabalhos são manutenções preventivas e corretivas periódicas para manter a segurança operacional de acordo com a legislação vigente.

No aeroporto de Colinas, estão sendo realizados os mesmos serviços, no entanto, eles são essenciais para a regularização do aeroporto que está com o registro cancelado, e, portanto, atualmente com as operações aéreas suspensas impedindo o desenvolvimento regional.

“Essas atividades se baseiam no compromisso do Governo do Estado em atrair novos investimentos, gerar desenvolvimento econômico e social, além de fomentar o turismo local. Esse trabalho está sendo realizado desde o início da gestão Flávio Dino, visando o desenvolvimento do Maranhão”, destacou o secretário da Seinc, Expedito Rodrigues.

As manutenções e regularizações acontecem baseadas no Plano Geral de Outorgas (PGO), documento que define regras para a administração de aeroportos regionais. Desde o início dos trabalhos, são realizadas várias visitas e estudos em áreas possíveis para operações aéreas e melhoria/ regularização dos aeroportos existentes. O acompanhamento é feito por técnicos da Seinc e especialistas do setor.
imagem07-06-2018-02-06-35
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :