Denuncie

Os são-raimundenses vão em busca do Selo UNICEF

segunda-feira, 18 de junho de 2018
Compartilhe esta Notícia



A Prefeitura de São Raimundo do Doca Bezerra, através da parceria com as secretarias municipais, realizou, na última sexta-feira, dia (15), o Primeiro Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento contou com a participação da sociedade são-raimundense e serviu para diagnostica a situação em diversas áreas do município. As análises buscam a melhoria dos indicadores que possibilita ao município o recebimento do Selo UNICEF.

Essa conquista se converterá em melhoria da qualidade de vida da população, em especial dos mais jovens e reduzirá desigualdades.

O evento contou com o apoio do prefeito Séliton Miranda (PDT), dos secretários municipais, em especial do Secretário de Educação e gestor do Programa no Município, Gilvan Araujo; articulador Gilvan Monteiro; secretária de Saúde Marta Dias; Beto Cabral, secretário de Esportes; Antônia Tereza de Jesus, secretária de Assistência Social; secretário de Administração Manoel Serafim; representantes do CMDCA e do Conselho Tutelar; representantes da juventude; Câmara Municipal; ex-prefeitos David Rodrigues e Chico Moreno, e sociedade civil.

Selo Unicef – é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Os municípios são agrupados, dentro de seus Estados, considerando suas características demográficas e socioeconômicas. Durante cada edição do Selo, o UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem após o fim de cada edição.

A sociedade são-raimundense selou compromisso de conquistar as metas necessárias para a aquisição do Selo Unicef em 2020.








Prefeito se escreve 











Séliton, Raibel e Giuvan















ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :