Denuncie

Pedreiras: Dr. Lenoílson se manifesta sobre decisão da justiça em condená-lo à prisão

quinta-feira, 7 de junho de 2018
Compartilhe esta Notícia


Dr. Lenoílson Passos da Silva – Ex-prefeito de Pedreiras – MA/Foto: Arquivo do Blog

 por Sandro Vagner

O juiz da 1ª Vara da comarca de Pedreiras, Marco Adriano Ramos Fonseca, proferiu sentença na última quarta-feira (30/05), condenando o ex-prefeito do município, Lenoílson Passos da Silva, às penas de quatro anos e quatro meses de detenção; pagamento de 360 dias-multa – à base de um salário-mínimo -; obrigação de ressarcir o erário no valor de R$ 5.742.897,50 (cinco milhões, setecentos e quarenta e dois mil, oitocentos e noventa e sete reais e cinquenta centavos) e inabilitação para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, pelo prazo de cinco anos após o trânsito em julgado da condenação. A pena de detenção deverá ser cumprida em regime semi-aberto, na Unidade Prisional Regional de Pedreiras. O ex-gestor poderá recorrer da sentença em liberdade.
O blog procurou ouvir o ex-prefeito, que se pronunciou hoje (07).
“Meu nobre amigo, Sandro!
Não posso me sentir confortável diante de tal fato! Esperançoso, porém, com certa preocupação! Tudo que envolve justiça, no tocante à parte administrativa, nos causa apreensão, neste momento. No entanto, poço assegurar-lhe de que, a minha consciência não me acusa, tenha cometido, intencionalmente, tal delito. Por duas vezes consecutivas, pago um alto preço por ter escolhido olhar pelas pessoas mais humildes da administração pública da Prefeitura de Pedreiras! A Cooperativa, citada na sentença, foi utilizada para que não se ousasse demitir os “agentes da limpeza” que, alguns dos muitos, já tinham pra lá de vinte anos de trabalho. Aliás nem se quer tinham sido colocados para trabalhar na prefeitura por mim! Assumi o risco, para não demiti-los, de passar por isso! Acredito que, à fumaça da Lei, todos nós podemos passar por condenação! Recaímos nas mãos da justiça, juízes! Acho que o dolo a ser considerado, é quando usamos a coisa pública, em função particular!
Nota-se plenamente, que não cometi, usar nada da Prefeitura em meu favor! A minha consciência não me acusa de tal delito!
Agora, nos resta a justiça de Deus a orientar homens, “ Juízes” de boa vontade para a nossa causa! Lutarei, enquanto foças me restarem!!
Lenoílson Passos da Silva – Ex-prefeito de Pedreiras.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Esse ladrão merece cadeia mesmo,quem mandou ele deixar a prefeitura na mão do lima ladrão e da valdirene que diz ser sua esposa