Denuncie

Plenário aprova consulta plebiscitária aos municípios de Poção de Pedras e Bernardo do Mearim

terça-feira, 5 de junho de 2018
Compartilhe esta Notícia


Foi aprovado, na sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o Projeto de Decreto Legislativo 002/2018, de autoria do deputado Stênio Rezende (DEM), que dispõe sobre consulta plebiscitária aos municípios de Poção de Pedras e Bernardo do Mearim, quanto ao desmembramento e anexação do Povoado Belém do Lajes. A matéria segue para promulgação.

O projeto tem como objetivo conhecer a opinião da população sobre o desmembramento legal do território do povoado - que hoje pertence à Poção de Pedras - e a inserção ao município de Bernardo do Mearim. A consulta plebiscitária será realizada junto aos eleitores de ambos os municípios e ocorrerá em 2019, de acordo com as normas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

Segundo o deputado, há anos que ele luta em defesa da população, que reclama do acesso precário a serviços essenciais, em virtude da distância da cidade de Poção de Pedras, o que dificulta o desenvolvimento e crescimento do povoado.

“Tenho lutado no Parlamento Estadual para que a situação desse povoado seja efetivamente resolvida. Desta vez, propus o plebiscito para que ele cumpra seu papel de exercício da democracia direta, e a voz do povo seja efetivamente ouvida”, destacou.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

12 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Nós queremos ser de bernardo do Mearim

  1. Anônimo disse... :

    Lucindo agora vai,esse sim merece ser uma cidade

  1. Anônimo disse... :

    Não fale pelo os outros.

  1. Anônimo disse... :

    Tá certo queremos mesmo ser de Bernardo do Mearim.

  1. Anônimo disse... :

    Meu isso é muito bom... Melhor notícia! Agora essa do Lucindo ser cidade é piada, porque jamais oa governantes irão liberar essa possibilidade como nunca deixaram....

  1. Anônimo disse... :

    Vamos q vamos meu povo,vamos todos votarem a favor do desmembramento. E a todos que desejam alguma coisa é só lutar. Se quiserem realmente que Lucindo passe a ser cidade, lutem pra isso.

  1. Anônimo disse... :

    ISSO NAO E JUSTO, UM POVOADO PASSAR PRA OUTRO MUNICIPIO, AGORA SSIM SE FOSSE PRA PASSAR A CIDADE TUDO BEM,, MAIS SAI DE POÇAO PRA BERNARDO,, NUNCA ISSO VAI ACONTECER,,

  1. Anônimo disse... :

    meu povo isso dai e so conversa fiado do enrrolado stenio resende,, pq e ano de eleiçao,, esse cidadao pipira so ver ele a cada 04 anos,, pra ele falar besteira

  1. Anônimo disse... :

    Prefeito do MDB abandona oligarquia para fazer parte do “time” de Flávio Dino
    Destaque / 30 de Maio de 2018 / 04h02 - Por Leandro Miranda

    FacebookTwitterGoogle+WhatsAppEmail
    O prefeito de Morros, Sidrack Feitosa (MDB), não cansa de agradecer e elogiar o governador Flávio Dino. E na manhã desta quarta-feira (30) o gestor foi além, garantindo fazer parte do “time” de Dino.

    A declaração foi durante uma agenda de trabalhos e inaugurações na cidade ribeirinha. Na oportunidade, Dino entregou uma unidade do programa Escola Digna, no povoado Boca do Campo e assinou um Convênio para Urbanização, Arquitetura, e Pavimentação de toda região do Una Grande.

    Sidrack não se fez de rogado e aproveitou a passagem do governador pela cidade balneário para deixar claro seu apoio ao projeto de Dino. “Eu tenho orgulho de dizer que faço parte do seu time, porque você nos dá o orgulho de ser morruense, você nos dá o exemplo como político, quando o portal da Globo coloca você como o melhor governo do Brasil”, exalta Sidrack.

    Para o prefeito Sidrack Feitosa, além de um marco histórico, a obra de urbanização bastante aguardada pela população e pelo segmento turístico, “é o início de um conjunto de obras e ações estruturantes, que vai gerar renda, emprego e oportunidades para a população

  1. Anônimo disse... :

    É o que o povo do Belém deveria fazer, lutar pra se tornar cidade e não sair do ruim pro pior.

  1. Anônimo disse... :

    Engraçado, o deputado Stenio Resende diz no plenário que"vem lutando por esse povoado",mas passaram décadas que o vereador lael o representa e é a primeira vez que se ver um projeto representado por Ele, porque a criação do projeto é do próprio povo de Belém dos Lages.

  1. Anônimo disse... :

    'Gente vamos tds vota a farvo do desmembramento de Belém dos larges,a Bernardo do Mearim,isso séria muito bom ao nosso povoado,Se tds nois lutasse juntos conserguirimos Concerteza..