Denuncie

PREFEITO CONCEDE ADICIONAL SOBRE SALÁRIO DOS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

quinta-feira, 28 de junho de 2018
Compartilhe esta Notícia



Os agentes de Combate às Endemias tiveram atendidas pelo Governo Honra e Trabalho às suas reivindicações dos direitos à adicional por insalubridade nos seus vencimentos. Nesta terça-feira (26/06), o prefeito Antônio França assinou a portaria que assegura à classe essa conquista.

Na presença dos agentes e acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia, o gestor autorizou o adicional de 20% sobre os vencimentos dos Agentes de Combate às Endemias, o que representa mais de 200 reais a mais no salário destes servidores, sendo que a portaria entra em vigor a partir da assinatura, sem efeito retroativo, pelo acordo entre as partes.

“Uma coisa é pegar uma gestão que tem um ano e seis meses e comparar com as gestões anteriores. Estamos fazendo uma administração de forma responsável, cuidando das pessoas com os recursos para as pessoas, e não fazemos objeção em reconhecer o direito dos nossos servidores/colaboradores, mas com os devidos cuidados, pois observamos queda no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), temos o mesmo patamar de recursos destinados à saúde desde 2012, mesmo assim, estamos avançando”, ressaltou o prefeito Antônio França.

De acordo com o agente de Combate às Endemias, Marcos Vale, o adicional é uma conquista para a classe e refletirá no trabalho. “Com a nossa valorização e com as condições de trabalho que a gente quer, vai melhorar significativamente o nosso desempenho. É um mérito desta gestão. Qual foi o gestor que teve a coragem de trabalhar a Leishmaniose? Apenas esta gestão está tendo coragem. Já estamos obtendo resultados positivos, como por exemplo, com as arboviroses, em que Pedreiras está se mantendo acima dos 90% dos ciclos, quando o índice nacional preconiza 80%. Então estamos bem, e temos outras necessidades, como as bolsas para o trabalho, que já estão sendo providenciadas”, enfatizou.


ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

3 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Se estes agentes trabalharem de verdade eu acho correto, agora se forem q nem os de lago dos Rodrigues é uma palhaçada!
    No povoado barraquinha tem uns q só servem p ir buscar o dinheiro,
    Tem um q e concursado p lago dos Rodrigues, mais só recebe o salário sem fazer nada e trabalha em lago do Junco !

  1. Unknown disse... :

    Parabéns pra eles um direito deles

  1. Anônimo disse... :

    Parabéns.seria bom se todos prefeito seguissem o mesmo exemplo. Incluindo os agentes de saúde. Valorizar mais a categoria