Denuncie

VÍDEO: O discurso de Stenio Rezende sobre plebiscito em Belém dos Lages- Poção de Pedras-MA

sexta-feira, 8 de junho de 2018
Compartilhe esta Notícia

 

O SENHOR DEPUTADO STÊNIO REZENDE (sem revisão do orador) – Senhor Presidente Deputado Othelino Neto, senhores deputados, galeria, imprensa, funcionários queridos desta casa e telespectadores que nos assistem e nos ouvem, senhoras e senhores. Ontem esta Casa, por meio dos meus colegas, dos meus pares, aprovou por unanimidade um projeto de resolução de minha autoria, que determina ao TRE que realize um plebiscito para que o povo de Belém dos Lages possa optar se querem continuar em Poção de Pedra, onde pertence hoje, atualmente, ou se querem, a partir do plebiscito, passar a pertencer ao município de Bernardo do Mearim. Por que isso? Há mais ou menos 10 anos, esta Casa aprovou um projeto de lei no mesmo sentido, encaminhando ao TRE para que providenciasse um plebiscito criando, emancipando o povoado de Belém dos Lajes e o povoado Lucindo, ambos de Poção de Pedra. E, naquela época, o TRE indeferiu por 4x3 a realização do plebiscito de emancipação. Pois bem. Com o passar dos anos, várias lideranças da região, inclusive de Belém dos Lajes, sempre atentos e me procurando para que estudássemos uma maneira efetivamente de ajudar o povo de Belém dos Lajes. E essa população de Belém dos Lajes, que fica distante de Poção de Pedra mais de 60 km, tem uma vida social, tem uma vida empresarial, tem uma vida rotineira e cotidiana ligada a Bernardo do Mearim e à cidade de Pedreiras, e tem uma vida política ligada ao município de Poção dos Pedras. E a grande maioria das pessoas que ali residem prefere e externa o seu sentimento de pertencer a Bernardo do Mearim, já que para o povo de Belém dos Lages ir a Poção de Pedras, no hospital, por exemplo, tem que passar por Bernardo do Mearim e ainda andar mais 30 km para chegar à sede do município de Poção de Pedras. Portanto eu quero agradecer aos meus colegas deputados pela sensibilidade de cada um em me ajudarem a aprovar esse projeto de resolução. E espero que o TRE possa efetivamente marcar a realização desse plebiscito para que a população possa ser ouvida e tenha aí a oportunidade de decidir se querem continuar permanecendo em Poção de Pedras, ou se daqui para frente querem participar do município de Bernardo do Mearim. 
Mas fica aqui o meu agradecimento, fica aqui o nosso registro e a nossa esperança de que o povo de Belém dos Lages possa ter a oportunidade de escolher o que é melhor para ele e para sua família. Muito obrigado.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Só para ganhar votos