Denuncie

Abastecimento de água em Joselândia recebe reforço de 80 mil litros de água por hora

domingo, 8 de julho de 2018
Compartilhe esta Notícia



A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) colocou em operação um novo poço de grande vazão para abastecer os moradores da cidade de Joselândia, localizada a cerca de 280 quilômetros de São Luís. Com uma profundidade de 300 metros, o novo poço, entregue na última quinta-feira (5), permite a exploração de 80 mil litros de água por hora para abastecer os moradores.

De acordo com o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Caema, João José Azevedo, o novo equipamento é o ponto de partida para garantir o abastecimento à população. “Com esta nova exploração, já foi possível aumentar a produção de água potável no município”, destacou.

Além do novo poço, a Caema também realizou a implantação de mais de 4 quilômetros de rede de distribuição de água. “A extensão da rede implantada pela Caema corresponde a 4.320 metros de tubos e canos novos, beneficiando com mais água moradores do Centro e do bairro São Francisco. Essa nova rede foi dimensionada para diâmetros diversos, de 50, 75 e também 100 milímetros, levando em consideração os estudos técnicos feitos preliminarmente na área e o projeto de execução da obra”, explicou João José Azevedo.

Ao aumentar a extensão da rede, também foi possível ampliar o número de ligações domiciliares. De imediato, 520 novos imóveis foram interligados à rede de abastecimento de água tratada. Agora, a água também pode chegar a lugares de difícil acesso devido a problemas de relevo, distância e outros empecilhos sanados com as intervenções.

Cerca de R$ 800 mil já foram investidos pelo Governo do Estado nas obras realizadas até agora, o que inclui a ampliação e adequação das redes de abastecimento, a perfuração do poço de grande vazão, compra de equipamentos para operação do poço e a urbanização da área.

“Em breve mais um poço também estará em operação, cumprindo a missão de ofertar e levar mais água para bairros da sede no município. Estas ações já realizadas, e as que estão por iniciar, integram um amplo plano para a recuperação do Sistema de Abastecimento de Água de Joselândia, cujo investimento é de mais de R$1,1 milhão”, declarou João José.

Abastecimento de água em Joselândia

Poço tubular de grande vazão:
– Com 300 m de profundidade e capacidade de produção de 80 mil litros de água por hora

Rede de distribuição de água potável:
– Implantação de 4,3 quilômetros de rede de distribuição de água
– 520 novas ligações domiciliares

População Beneficiada: 
– Moradores dos Bairros São Francisco e Centro

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :