Denuncie

"AÇÃO HONRA E TRABALHO" REALIZA MUITOS ATENDIMENTOS NO BAIRRO MATADOURO EM PEDREIRAS.

segunda-feira, 2 de julho de 2018
Compartilhe esta Notícia



A sétima edição do projeto “Ação Honra e Trabalho” aconteceu neste sábado (30/06) no Bairro Matadouro, com ampliação de atendimentos, estrutura e serviços. Com a participação da Secretaria Municipal de Esportes, foi realizado um torneio de “travinhas” com a criançada da comunidade, que teve ainda um “pula-pula” à disposição. Outra novidade foi um café-da-manhã caprichado, oferecido pela empresa Coiffe Odonto, uma nova parceira da ação.

Médico, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde ofereceram vários serviços à comunidade. A Assistência Social ofereceu serviços de CadÚnico, com tira-dúvidas sobre o Bolsa Família, além de atividades lúdicas com as crianças em parceria com a Educação. A FUP realizou uma roda de leitura com o público infantil, enquanto seus pais aguardavam atendimentos.

Dentre as ações, aconteceram orientações para as crianças sobre saúde bucal, demonstrando a maneira correta e limpar os dentes e distribuição de kits de higiene bucal com (pasta, escova e fio dental); a Infraestrutura realizou limpezas em algumas áreas do bairro, além de outras ações, envolvendo toda a estrutura da gestão “Honra e Trabalho”.

A moradora Edna Maria Silva de Almeida considera comemorou porque sua saúde está bem. “A ação é muito boa, e para mim foi melhor porque fiz todos os exames e deu tudo normal. Acho que este tipo de serviço deve ser levado para outros bairros, porque é uma coisa muito boa e todos precisam e merecem”, disse.

Raimundo Nonato Gonçalves da Silva fez exames e avaliou a ação. “É bom porque se torna mais fácil para todos nós. Fiz os exames e gostei do atendimento, acho uma boa maneira da prefeitura ajudar o povo”, afirmou o morador.

Para Valterciane Barbosa Cruz, moradora do Matadouro, a ação Honra e Trabalho é muito boa. “A gente resolve aqui mesmo, porque são vários tipos de exames e consultas, e assim a gente não precisa se deslocar para outros locais. Eu fiz testes rápidos, consulta odontológica e com o médico, e o atendimento foi muito bom por parte dos profissionais. Estou satisfeita com a ação”, disse.

A secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia disse que no Matadouro foi uma grandiosa ação. “É um bairro muito grande e tradicional, com mais de 900 famílias, então fizemos uma mega ação várias secretarias envolvidas e unidas em prol da comunidade”, afirmou.

A ação contou com a presença do prefeito Antônio França, dos vereadores Didi Motos, Zé Renato e Bruno Curvina; do deputado Fábio Macêdo, secretários e assessores.








  
EQUIPES E SERVIÇOS:
SECRETARIA DE SAÚDE
FARMÁCIA BÁSICA: distribuição de medicamentos
LACEN: Coletas de exames laboratoriais
AMBULATÓRIO MÉDICO: consulta clínica
SAE/CTA:  Testes Rápido de HIV, Sífilis e Hepatites
VACINA – imunização contra gripe e verificação de cartão de vacina
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA – emissão do Cartão SUS
SAÚDE BUCAL – Demonstração de técnica de escovação, escovação orientada, distribuição de KIT´s, aplicação de flúor, verificação e encaminhamento.
NASF – atendimento, atividades em grupo, consultas: fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e educador físico
Agentes de Endemias/Vigilância Sanitária: visita domiciliar, fiscalização de chiqueiros, fiscalização de produtos no comércio e criação irregular de animais, atendimento ao público.
Vacina antirrábica animal

ASSISTÊNCIA SOCIAL: CADÚNICO, CRAS/CREAS, ESPAÇO LÚDICO.  
EDUCAÇÃO: Atendimento geral, visitação e atividades com crianças
INFRAESTRUTURA: Substituição de lâmpadas danificadas, capina e limpeza das ruas, recolhimento de entulho.

MEIO AMBIENTE/DEFESA CIVIL: Visita/verificação no bairro
ESPORTES: Torneio “Travinha”.



























ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :