Denuncie

Congressistas dos EUA pedem que Brasil apresente provas contra Lula

sexta-feira, 27 de julho de 2018
Compartilhe esta Notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles

O Congresso dos Estados Unidos enviou nesta quinta-feira (26/7) ao embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Silva do Amaral, uma carta, assinada por 29 congressistas, pedindo explicações do governo brasileiro sobre a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No documento, os parlamentares dizem se unir a vozes de outros líderes mundiais, como os presidentes do Chile e da França, além do primeiro ministro espanhol.

Segundo o pedido dos integrantes do Parlamento norte-americano, as acusações contra Lula não foram provadas. O processo judicial em que culminou com a prisão do petista é chamado de “altamente questionável e político, levando a crer que o único motivo de sua prisão é prevenir que ele não se candidate nessas eleições”. No texto, os parlamentares dizem ainda que a luta contra a corrupção não deve ser usada como justificativa para perseguir oponentes políticos.

Em outra parte da carta, o grupo se mostra preocupado com a violação dos direitos humanos, citando a morte da vereadora do PSOL Marielle Fraco e os assassinatos de defensores ambientais no país. Pedem também ao Brasil que facilite uma investigação independente no assassinato da vereadora.

Os congressistas falam ainda sobre a Emenda Constitucional do teto de gastos, instituída pelo presidente Michel Temer. “Desde que assumiu o poder através do processo de impeachment, o presidente Temer em governo de extrema-direita instituiu o congelamento de gastos, cortando importantes investimentos em programas vitais de saúde e educação, um ataque aos trabalhadores”, diz o texto.

Ao final do documento, os congressistas fazem um apelo para que as autoridades judiciais e politicas brasileiras garantam eleições justas e proteção aos direitos humanos no país.

Confira na integra da carta (em inglês):

www.metropoles.com
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

13 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Pede ao juiz Sérgio moro que ele envia afinal vcs querem tumultuar o processo como todos os PTralhas canalhas fazem quando se sentem acuados esse desespero passa viu aguenta mas um pouquinho aí kkkk

  1. Anônimo disse... :

    Secretaria da transparência de Esperantinopolis diz aí qual empresa ganhou a licitação para a construção do asfalto do povoado Palmeiral vai responde aí o povo quer saber

  1. Anônimo disse... :

    Agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera.

  1. Anônimo disse... :

    Adeus PTralhas canalhas ....

  1. Anônimo disse... :

    É melhor Jair se se acostumando. Quando falam em condenação sem provas fico pensando: os outros presos dá Lava Jato foram presos sem provas? Adeus PTralhas

  1. Anônimo disse... :

    Jair Bolsonaro 2018

  1. Anônimo disse... :

    Mito 2018

  1. Anônimo disse... :

    A farra vai acabar
    O Brasil vai ter ordem. Esse ano é 17

  1. Anônimo disse... :

    Anotem: Jair Messias Bolsonaro

  1. ANONIMO disse... :

    BOLSONARO 2018 PTRALHAS NA CADEIA

  1. Anônimo disse... :

    bolsonaro 2018 não tem pra ninguem

  1. Anônimo disse... :

    Ex motorista da Edeconsil abre empresa em Esperantinopolis de construção para fazer serviços para prefeituras e aí vai uma obrazinha aí com aquele valor saboroso.

  1. Anônimo disse... :

    Esses defensores falam em direitos humanos apenas para bandidos, principalmente condenados que cumprem pena como se a maioria do bem e honesta fossem desumanos ao punir esses bandidos canalhas.