Denuncie

Justiça obriga rádio dos Sarney a realizar entrevista com Flávio Dino

terça-feira, 24 de julho de 2018
Compartilhe esta Notícia


A Rádio Mirante terá que entrevistar Flávio Dino nos mesmos moldes que fez com Roseana, ou seja, sem tentativas de ataques e sem parcialidade

Por Marrapá
Com o objetivo de dar um tratamento isonômico aos pré-candidatos ao governo do Estado, o PCdoB entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) contra a Rádio Mirante AM e Roseana. A Justiça deferiu a liminar do partido e obrigou o veículo de comunicação da oligarquia Sarney a dar o mesmo espaço para Flávio Dino.
De acordo com a alegação do PCdoB, a Rádio Mirante vem concedendo amplíssimo espaço em sua grade de programação a pré-candidata Roseana Sarney, que se utiliza da oportunidade para expor plataformas e projetos políticos e para tecer críticas a atual gestão, em manifesta tentativa de beneficiar sua candidatura.
No dia 10 de maio, o “Jornal da Mira” apresentou longa entrevista realizada com Roseana. Segundo o entendimento do desembargador Tyrone José Silva, relator do caso, “é inegável que a participação em programas de rádio, televisão e internet, para exposição de plataformas e projetos políticos, não pode ficar limitada a presença de um único pré-candidato, se houver outros tantos que, mesmo antes das convenções partidárias, também ostentem essa condição”.
Ainda segundo o magistrado, é incontestável que Flávio Dino também estampa essa condição, “de modo que tenho que a sua ausência das entrevistas, como essa realizada pela Rádio Mirante antes dos dia 16 de Agosto, configura, ao menos nessa quadra de análise, propaganda eleitoral antecipada, dada a ausência de concessão de tratamento isonômico entre os virtuais pré-candidatos”.
“Diante do exposto, defiro a liminar pleiteada, para o fim de determinar que a primeira Representada oportunize ao notório pré-candidato Flávio Dino, espaço no programa “Jornal da Mira”, em dia e horário semelhante ao concedido à segunda Representada, a fim de que participe de entrevista realizada nos mesmos moldes desta, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”, decidiu o desembargador.
Portanto, obrigada pela Justiça, a Rádio Mirante, no programa “Jornal da Mira”, terá que entrevistar Flávio Dino nos mesmos moldes que fez com Roseana, ou seja, sem tentativas de ataques e sem parcialidade.

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

1 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    JP/Exata: Flávio Dino segue na liderança e vence no primeiro turno com 60% dos votos
    garronejulho 24, 2018 Política Sem Comentários


    A poucos dias do início das convenções partidárias, nova pesquisa JP/Instituto Exata aponta que, se a eleição fosse hoje, o governador Flávio Dino (PCdoB) seria reeleito logo no primeiro turno com ampla vantagem.

    No levantamento, Dino aparece com 60% dos votos válidos, quase 30 pontos percentuais à frente da segunda colocada, Roseana Sarney (MDB), que obteve 31% das intenções de votos.

    Na sequência aparece Maura Jorge (PSL), com 4%, e Roberto Rocha (PSDB), com 3%. Os pré-candidatos Ramon Zapata (PSTU) e Ovídio Neto (PSOL) não pontuaram.

    Apesar de aparecer na projeção com 2% das intenções de voto, o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PRP) anunciou desistência da sua candidatura ao governo na semana passada para tentar uma vaga na Câmara Federal.

    O nome foi incluído na pesquisa porque, quando ele fez o anúncio, o levantamento já estava em campo