Denuncie

PEDREIRAS: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - NOTA DE ESCLARECIMENTO REPOSIÇÃO DE AULAS

terça-feira, 3 de julho de 2018
Compartilhe esta Notícia


A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação vem a público esclarecer a situação das reposições das aulas referente ao período de cheias do Rio Mearim, quando algumas escolas estiveram ocupadas por famílias atingidas, e ressalta que está cumprindo determinação  da Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, de acordo com Art. 12 § III - assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas-aula estabelecidas. E no cumprimento do que estabelece a obrigatoriedade dos 200 dias letivos anuais, tomou as seguintes providências:

No dia 06 de junho, reuniu com gestores e supervisores pedagógicos das unidades de ensino para tratar da forma de reposição das aulas, que foi, em média, de 14 dias letivos. Ressalta-se que os gestores haviam realizado reuniões anteriores a esta, com suas equipes, em suas escolas, sendo que os mesmos já compareceram com as propostas definidas, ficando acordadas as reposições aos sábados e nos feriados.

Após recomendações por parte do Sindiserp, em ofícios datados de 21/06 e 25/06, respectivamente, no sentido do não cumprimento destas reposições, porém sem a apresentação de uma proposta resolutiva, a Secretaria Municipal de Educação realizou nova reunião com diretores, supervisores, professores, agentes administrativos e AOSD, onde a decisão anterior foi ratificada pela maioria, o que está sendo colocada em prática, respeitando inclusive acordos individuais como das escolas João Menezes e Naíse Trindade, que optaram por manter atividades letivas na primeira semana de julho/2018.

Em todas as escolas aqui relacionadas: Raimundo Monteiro, João Menezes, Zeca Branco, Carlos Martins, Professor Ernildo Gomes, Janoca Maciel, Naíse Trindade e Jardim de Infância Branca de Neve, as reposições iniciaram no mês de junho e seguirá no segundo semestre, após o cronograma de férias de julho, com a reposição normal dos dias letivos da maneira acordada, o que demonstra a forma democrática e participativa dos servidores nas decisões tomadas.

Assim sendo, e cumprindo a determinação que estabelece 200 dias letivos/ano, a Secretaria Municipal de Educação, tomou as devidas providências neste sentido, através de acordo em reuniões com todos os envolvidos, o que está devidamente documentado nas atas destas.

Pedreiras (MA), 03 de julho de 2018

MARIA DA GLÓRIA MARTINS DA ROCHA
Secretária Municipal de Educação
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :