Denuncie

Câmara Municipal de Esperantinópolis é inaugurada com novas instalações.

sábado, 4 de agosto de 2018
Compartilhe esta Notícia





Com a galeria lotada, as novas instalações da Câmara Municipal de Esperantinópolis foram inauguradas nesta sexta-feira (03/08), que marcou ainda o retorno das atividades parlamentares para o segundo semestre.


O presidente do Legislativo Municipal, Gilson Vieira recebeu os convidados, dentre os quais, o prefeito Aluizinho; o vereador de Tuntum, Alan Noleto; o presidente da Câmara de Poção de Pedras, Walney; o ex-deputado Raimundo Louro, o gestor Regional de Saúde, Marcos Louro, secretários, assessores do Município e familiares dos homenageados nas várias dependências do novo prédio.

Inicialmente foi descerrada a placa do prédio denominado Francisco Santos Monteiro, em homenagem ao ex-vereador e radialista popularmente conhecido como Chico Monteiro, que presidiu o legislativo por 4 vezes. Na oportunidade foi representado por sua filha Wanda Ney Monteiro e familiares. O prefeito Aluizinho fez um discurso inicial enaltecendo os esforços do presidente para a readequação da Câmara Municipal, ressaltando. “O Gilson Vieira conseguiu fazer muito, com pouco, que é a mesma coisa que estamos fazendo na gestão municipal”

Gilson Vieira agradeceu o apoio do prefeito, dos colegas vereadores e da comunidade. “Estou muito feliz por fazer esse trabalho. Deixo aqui meu nome na história desta casa, pois mesmo com dificuldades estou conseguindo fazer essa reforma. Já deveria ter feito no ano passado, mas foi um ano difícil de turbulências, com problemas de saúde que passei, com a morte do vereador Ribinha e outras, de forma que não pude fazer muito, e no final do ano devolvemos para a prefeitura 220 mil reais, que sobraram das nossas contas. Mas agora estamos realizando o trabalho que nos propomos fazer. Além desta reforma, climatização, modernização da casa, também estamos instalando a Biblioteca Legislativa que será aberta ao público, já temos aqui quase 500 livros que adquirimos e teremos ainda computadores com impressoras e internet de boa qualidade para servir as nossas crianças, jovens e adultos”, afirmou. O presidente convidou a todos para visitarem as novas instalações e depois deu início á sessão ordinária, em que foi aprovado o calendário de sessões do segundo semestre, com novidade de uma vez por mês ser à noite. Então cada mês acontecerão duas sessões às 9 da manhã e uma às 7 horas da noite. Com a ausência dos vereadores Nildete Branco e Chiquinho Boa Vontade, os demais parlamentares aprovaram o novo calendário.

A sessão solene foi marcada pela emoção da viúva do vereador Ribinha, Ana Lúcia Carneiro Lucena, que não conteve as lágrimas pelas lembranças e a homenagem ao seu companheiro, que é o patrono da Galeria dos Vereadores. O professor Raimundo Carneiro Corrêa leu a Ata de Posse dos primeiros eleitos em Esperantinópolis, nas eleições de 3 de outubro de 1954, citando nomes que fizeram a história do legislativo da “Terra da Esperança”.

Os vereadores presentes enalteceram o trabalho do presidente Gilson Vieira, e de forma unânime ressaltaram o esforço para as reformas do prédio, mas de forma especial, a forma democrática com que ele está conduzindo a “Casa do Povo”, respeitando a todos, independentemente de suas convicções políticas ou posicionamentos.

O vereador Alan Noleto, de Tuntum, disse que conheceu o presidente recentemente, mas que já se tornou um grande amigo, e disse que agora entende porque ele foi reeleito para presidir a casa no próximo biênio, pela sua competência e dedicação.

Raimundo Louro (Pedreiras), Walney (Poção de Pedras) também elogiaram o trabalho desenvolvido pelo presidente. O assessor jurídico, José Teodoro citou os esforços do vereador Gilson Vieira e sua obstinação pelo trabalho. “Ele é teimoso, mesmo não podendo pegar poeira (pela sua condição de saúde), estava toda hora aqui. É um guerreiro que enfrentou sua doença, a perda de sua mãe. É um homem honrado que devolveu 220 mil reais aos cofres públicos, porque não teve como fazer o trabalho, mas acreditem, ele devolveu esse dinheiro, o que mostra o seu caráter e seu compromisso”, disse.

O prefeito Aluizinho voltou a se pronunciar e falou das qualidades do presidente e do seu trabalho, além de citar as dificuldades financeiras pelas quais Esperantinópolis está passando, com a redução do percentual de repasses constitucionais e a crise que o Brasil está vivendo.

Para encerrar, o presidente Gilson Vieira, apenas agradeceu. Ao apoio dos amigos nas horas mais difíceis de sua vida, na sua doença, na perda de sua mãe (Dona Maroca) e no seu trabalho, ressaltando que está empenhado em deixar seu legado na Câmara Municipal, como um presidente atuante, democrático, que ouve e respeita a opinião dos colegas de parlamento e do povo de Esperantinópolis.


 





































































































ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :