Denuncie

LIBERAÇÃO URGENTE DE VEÍCULOS APREENDIDOS DOS MARANHENSES

quarta-feira, 8 de agosto de 2018
Compartilhe esta Notícia




Lobão Filho protocola ação popular na Justiça Estadual da abusiva apreensão de veículos por IPVA em atraso.

O suplente de senador Lobão Filho (MDB) protocolou em julho na Justiça Estadual uma ação popular pedindo a imediata liberação de todos os veículos apreendidos por débitos de IPVA nas blitz realizadas pelo Governo do Maranhão na Região Metropolitana de São Luís, desde 2015.

O caso está em tramitação com a celeridade permitida pela justiça e será julgado na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís. A ação destaca que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem entendimento firmado de que é ilegal e abusiva a apreensão de veículos automotores que estejam com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasados. Dentre todos os aspectos que a ação prevê, o senador também destaca o abuso cometido.

“A devolução de qualquer valor pago relativamente a multa, reboque e estadia no pátio por não pagamento de IPVA, e a suspensão imediata de qualquer realização de leilões oriundos de apreensões realizadas na capital maranhense e nos demais municípios da Grande Ilha por conta de falta de quitação de IPVA”, denuncia Lobão Filho.

Entenda o caso:

Para retirar de circulação veículo apreendido por conta da não quitação do IPVA, o que é uma prática ilegal, inúmeros são os obstáculos para a liberação da propriedade confiscada. Pois além do pagamento do IPVA em atraso, o proprietário ainda precisa arcar com multa, reboque e a diária do veículo no pátio.

 Se antes não tinha condição de arcar com o pagamento do IPVA, a situação se agrava com o acréscimo da multa, do reboque e da diária. A dificuldade para obter os valores, importa em uma maior permanência nos pátios, e consequentemente mais gastos com as diárias.

Baixe aqui para ler na íntegra o documento.

ASCOM - Senador Edison Lobão.

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

13 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Os agentes de saúde de Esperantinopolis e os trabalhadores que fizeram o estádio municipal querem saber quando o prefeito vai pagar eles responde aí secretaria da transparência

  1. Anônimo disse... :

    O asfalto do povoado Palmeiral vai ser feito por qual construtora responde aí secretaria da transparência

  1. Anônimo disse... :

    Agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera.

  1. Anônimo disse... :

    O asfalto do povoado Palmeiral eh um mistério

  1. Anônimo disse... :

    Agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera

  1. Anônimo disse... :

    Adeus PTralhas canalhas Adeus comunistas

  1. Anônimo disse... :

    Aplausos 👏👏👏👏👏👏👏👏

  1. Anônimo disse... :

    Muito interessante essa preocupação repetina desse "lobo Mau" um vagabundo desse que vive em Miami cheirando pó e desorrando famílias, agora querendo nos enganar mais uma vez, vem aqui dar uma de bom moço, me compre um bode.

  1. Anônimo disse... :

    Bom seria se fosse Mário Jorge É Bolsonaro.

  1. Anônimo disse... :

    Tchau rosengana

  1. Anônimo disse... :

    É Flávio Dino mesmo

  1. Anônimo disse... :

    É 656565656565656565

  1. Anônimo disse... :

    Lobinho vagabundo