Denuncie

Rubens Pereira Jr. vota contra Michel Temer nas duas denúncias encaminhadas para a Câmara dos Deputados

segunda-feira, 6 de agosto de 2018
Compartilhe esta Notícia


O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PcdoB) tem se mostrado firme na defesa da democracia e da legalidade. Nas duas denúncias contra o presidente, encaminhadas à Câmara, Rubens Jr. votou a favor das investigações. Na segunda denúncia, o parlamentar foi autor do mandato de segurança que determinava a análise separada de Temer e dos ministros envolvidos.

Na segunda denúncia, o deputado justificou seu voto dizendo que “Michel Temer, Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima compõem uma organização criminosa. Quem não está preso, está no Palácio do Planalto. O Brasil não suporta mais o governo Temer”.

O Plenário da Câmara dos Deputados recusou a autorização (SIP 2/17). Com 251 votos a 233, o Plenário acompanhou o relatório da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Na primeira denúncia, a votação fechou em 263 a 227. A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) acusava Temer e os ministros de organização criminosa e obstrução de Justiça com o intuito de arrecadar propinas, estimadas em R$ 587 milhões.

Com isso, somente após Temer deixar o mandato é que ele responderá pelas acusações perante a primeira instância. Já os ministros também responderão pelas acusações quando deixarem seus cargos.

Perfil Rubens Jr.

Advogado e mestre em Direito Constitucional, Rubens Pereira Júnior, (PCdoB-MA), 34 anos, é um dos grandes destaques do parlamento brasileiro na atualidade. Foi deputado Estadual no Maranhão por dois mandatos, nos períodos de 2006 a 2014. Na época, com 22 anos, tornou-se um dos deputados estaduais mais jovens do país. Em 2014, foi o terceiro deputado federal mais votado pelo Maranhão, com um total de 118.115 votos.

Como vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, tornou-se uma referência na imprensa local e nacional Foi membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), a mais importante da Casa. Em 2017, foi eleito coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional. Em seu primeiro mandato, assumiu postos relevantes, participando das decisões mais importantes do País nos últimos anos.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

3 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Dinossauro aumentou os impostos e perseguiu os motoqueiros para arrecadar mas impostos já Rosengana desviou o dinheiro da refinaria de Bacabeira e da siderúrgica SIDEMAR portanto esses dois canalhas já foram testados agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera.

  1. Anônimo disse... :

    O asfalto do povoado Palmeiral vai ser feito por qual construtora responde aí secretaria da transparência.

  1. Anônimo disse... :

    Agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera.